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Sobre a Olhi
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Sobre a Olhi

A Olhi é uma plataforma que conecta clientes com especialistas, focada na Economia do Cuidado. 

Os usuários da Olhi têm acesso a um marketplace de serviços do cuidado no qual é possível realizar múltiplos atendimentos. Além disso, também podem divulgar habilidades sem investimentos iniciais e realizar atendimentos remunerados por videochamada.

A empresa é um negócio de impacto social reconhecido, sendo que nosso principal objetivo é potencializar o empreendedorismo feminino, aumentando o bem-estar coletivo.

Mais sobre a Economia do Cuidado aqui.

A Economia do Cuidado remete ao ambiente doméstico, aos trabalhos de dedicação à sobrevivência, ao bem-estar e à educação das pessoas, assim como de manutenção do meio em que estão inseridas. 

Abrange, portanto, um conjunto de atividades, que são majoritariamente desempenhadas por mulheres e fundamentais para o funcionamento de todo o sistema econômico. 

Enquanto a Olhi valoriza o tempo e a dedicação necessários para o compartilhamento de conhecimentos na internet, promove o reconhecimento, a redistribuição, a reprodução e a remuneração dessas atividades.

Mais sobre a Economia do Cuidado aqui.

Na página principal do App, você encontra as categorias e também algumas sugestões de instrutoras;

  1. Caso queira procurar por instrutoras em específico, clique em "Ver Todas" para visualizar todas as instrutoras cadastradas na plataforma.
    1. Na tela com todas as instrutoras, você pode filtrar por nome, categorias ou descrição;
    2. Entre no perfil da instrutora ou instrutor de sua escolha;;
    3. Escolha um horário, selecionando o dia e horário desejado;
    4. Selecione  "Agendar atendimento" para marcar o agendamento com a instrutora no horário e dia escolhidos;
      1. Alternativamente, caso queira se certificar de que essa pessoa poderá responder sua dúvida, você pode realizar uma pergunta, logo no perfil da instrutora selecionada. Caso tenha dúvidas sobre como fazer perguntas, veja aqui

Prontinho, você acaba de marcar um atendimento na Olhi. Agora é só aguardar até o horário marcado! 

Lembre-se de sempre chegar no horário e, se precisar cancelar ou reagendar, faça com antecedência. 

Bom atendimento!

Exemplo de agendamento:

Na página principal do App, você encontra as categorias e também algumas sugestões de instrutoras.

Caso queira procurar por instrutoras em específico, clique em "Conhecer nosssas instrutoras" para visualizar todas as instrutoras cadastradas na plataforma. Nessa tela, você pode filtrar por nome ou categoria.

Para oferecer atendimentos pela Olhi, você precisa se tornar uma instrutora Olhi, seguindo os passos abaixo:

Quero ensinar, mas não tenho uma conta: 

1 - Acesse o App

  1. Pelo celular: baixe o nosso aplicativo na Apple Store ou na Google Play;
  2. Pelo computador: acesse o nosso webapp;

2 - Abra o aplicativo e clique em “QUERO” no anúncio “Quer ensinar/atender pela Olhi?”

3 - Preencha o cadastro;

Após ter concluído o cadastro de seu perfil, entraremos em contato com você por e-mail ou WhatsApp (se você já possui um perfil, ignore os passos acima):

1 - Confirmando as informações;

2 - Solicitando que nos informe os horários disponíveis para atender pela Olhi;

3 - Em posse dessas informações, processaremos seu pedido; e

4 - Estando tudo certo, disponibilizaremos sua agenda no perfil, o que permitirá o agendamento de atendimentos.

A partir daí, é só divulgar e esperar os agendamentos! 

Caso haja algum pedido de agendamento:

1 - Você receberá uma notificação por e-mail e WhatsApp informando a data e horário do atendimento;

2 - Após você confirmar seu interesse e disponibilidade, um link de videochamada será enviado para você;

3 - No dia e horário marcados, clique no link para ter acesso à sala da videochamada, em que você realizará o atendimento.

Tudo pronto! Agora é só realizar seu atendimento.

Caso tenha problemas ou dúvidas de como entrar na videochamada, veja aqui.

Antes do atendimento/agendamento

É possível entrar em contato com as pessoas antes de marcar um atendimento. Caso queira se certificar de que a pessoa que fará o atendimento poderá responder sua dúvida, clique no perfil da instrutora que deseja realizar um atendimento e na parte de perguntas você poderá enviar sua dúvida antes de agendar o atendimento. Lembre-se que você deve estar logado na sua conta para poder enviar perguntas. 

Durante o atendimento

Durante o atendimento o contato será direto, por videochamada. Caso haja algum problema, é possível entrar em contato com o suporte por mensagem no WhatsApp ou por e-mail. Para mais informações sobre as comunicações caso ocorra algum problema durante o atendimento, leia também nossa seção de Problemas.

Depois do atendimento

Após o atendimento, você poderá avaliar o atendimento ou agendar outro atendimento com a mesma instrutora.

Quero ser atendida por uma especialista da Olhi:

Como cliente Olhi, a única análise que é feita é para autenticação, que serve para a proteção de sua conta em nossa plataforma. Esse processo inclui a confirmação do número de celular e do endereço de email utilizado no cadastro.

Quero oferecer atendimentos pela Olhi:

Como instrutora ou instrutor Olhi, além de confirmar as informações básicas de cadastro, como nome, e-mail e número de celular, também será preciso fornecer informações de pagamento, para receber pelos seus atendimentos.

Quero ser atendida por uma especialista da Olhi:

A Olhi não tem custo de entrada. Você paga por atendimento realizado.

Quero oferecer atendimentos pela Olhi:

A Olhi não tem custo de entrada, você não precisa pagar por anúncios ou realizar qualquer investimento para começar a atender pela Olhi.

Sobre os pagamentos na Olhi

Pix

  • Cliente

Utilize a chave Pix da Olhi Serviços em Tecnologia LTDA., CNPJ 40.951.996/0001-35, para o pagamento do atendimento a ser realizado na plataforma ou através do QR Code gerado após a confirmação do pedido.

No caso de reembolsos, o prazo depende de seu banco e do tempo de processamento e análise do pedido de reembolso.

  • Instrutoras

O recebimento de pagamentos feitos com Pix é semanal, nas terças-feiras.

 

Cartão de Crédito e Débito

  • Cliente

Na página de pagamento, insira as informações do cartão de crédito/débito nos campos indicados. 

No caso de reembolsos, o prazo depende de seu banco e do tempo de processamento e análise do pedido de reembolso.

  • Instrutoras

O recebimento de pagamentos feitos por cartão de crédito é semanal, nas terças-feiras.

Na Olhi, você só paga por videochamada realizada.

 

Não recomendamos realizar pagamentos por fora por questões de segurança. 

Caso tenha recebido uma cobrança ou pedido de pagamento que não corresponde ao Pix da Olhi, entre em contato conosco para avaliar e prevenir problemas.

Quando você realiza um agendamento pela nossa plataforma, na página de carrinho ou pagamento há um espaço reservado para o uso de cupons. Caso você tenha um cupom válido, é possível digitá-lo neste espaço. Depois é só clicar em "Aplicar cupom" e ele terá efeito. Caso haja alguma mensagem de erro, pode ser que você tenha digitado errado ou o cupom não é mais válido.

Também pode ser que você está utilizando um cupom destinado a tipos diferentes de atendimento, por exemplo um cupom para atendimentos Olhi de 15 minutos não funciona para atendimentos longos.

 

 

Sobre os Agendamentos Olhi

Caso precise remarcar um atendimento, é necessário mandar uma mensagem para nosso atendimento humanizado pelo WhatsApp ou mandar um e-mail para oi@olhi.com.br nos informando detalhes do atendimento que gostaria de remarcar.

Para alterar os horários da sua agenda, basta clicar em "Conta" no menu inferior do app e, na página resultante, clicar em "Meu Calendário".

O bloqueio de horários serve para bloquear horas específicas do seu dia, caso haja algum evento que te impossibilite de realizar atendimentos em algum momento futuro, evitando que pessoas agendem com você em horários que você não possa atendê-las.

 

Como posso bloquear um dia inteiro?

 

A Olhi não pede por pagamentos com antecedência.

Caso aconteça algum imprevisto, é importante que informe o quanto antes (veja como aqui)

Lembre-se que, na falha em informar a razão da falta, uma taxa será cobrada pelo tempo alocado pela especialista para esse atendimento perdido.

Sobre o Atendimento Olhi

O atendimento Olhi é uma videochamada entre duas pessoas, para resolver um problema ou dúvida.

A duração do atendimento é de 15 minutos, custando R$ 22,00.

Os atendimentos são pagos pela cliente. Especialistas são remuneradas pelo tempo e dedicação ao atendimento e uma parte desse pagamento também contribui para a manutenção da Plataforma Olhi.

Tanto na página principal do App, quanto no menu inferior, há botões que levam à página de categorias da Olhi.

Em cada categoria, você encontra os perfis de instrutoras que atuam na categoria selecionada.

Para entrar na videochamada e fazer seus atendimentos Olhi, você precisará de:

  • Conexão estável à internet (WiFi, 4G, 3G ou cabeada pelo computador ou notebook)
  • Um smartphone compatível com o aplicativo do Google Meet (lista completa de dispositivos compatíveis nesse link) ou um computador/notebook com navegador compatível com o Google Meet (Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox e outros. Caso não ache o seu, dê uma olhada nessa lista de navegadores compatíveis com o Google Meet);
  • Estar em um lugar sem muito barulho de fundo, para que a chamada possa ser feita sem distrações ou problemas de escuta.

Em caso de problemas durante a videochamada ou caso precise cancelar/reagendar, veja aqui e a seção de agendamentos.

Caso você tenha problemas que impossibilitem a retomada da videochamada durante seu atendimento, não se preocupe. Temos um tempo de tolerância de cinco minutos para que você possa retornar à videochamada. 

Caso não seja possível retornar dentro desses 5 minutos, a outra pessoa, caso não esteja com problemas de conexão ou qualquer outro problema que impeça o atendimento por parte dela, receberá uma notificação perguntando se aceita esperar mais um pouco ou se gostaria de desligar.

Caso não consiga retornar a tempo ou a outra pessoa tenha desligado, você poderá, após reconectar, informar à Olhi por email ou WhatsApp o que houve para que possamos te ajudar.

Se forem problemas técnicos ou de conexão, siga os passos descritos aqui.

Se tiver problemas com a outra pessoa durante a videochamada, você poderá interromper o atendimento a qualquer momento e entrar em contato conosco. 

Assim que um problema grave na nossa plataforma é relatado, nossa equipe entrará em contato com você para saber o que houve.

Se você não conseguir resolver a dúvida, você pode indicar uma outra especialista ou, se o atendimento de 15 minutos não for suficiente, você também poderá marcar atendimentos adicionais ou um atendimento maior.

Caso você não tenha conseguido resolver sua dúvida ou problema pela Olhi, você pode nos contar o que aconteceu e solicitar um novo atendimento. 

A especialista também pode indicar uma outra, mais indicada para atender sua dúvida em específico.

Em "Conta", clique em "Meu Calendário" e na seção "Serviços" clique no botão de adicionar (+). Feito isso é só preencher os dados relevantes ao atendimento, como valor, duração e intervalo necessário antes e após o atendimento. Feito isso, entre em "Meu Perfil" e na parte "Meus atendimentos", descreva este atendimento mais longo.

Acesse o perfil da instrutora que você deseja consultar e escreva sua pergunta no campo indicado no item "Perguntas e Respostas".

No menu inferior do app, clique em "Perguntas".

No menu inferior do app, clique em "Perguntas" e na página resultante você pode visualizar e responder perguntas feitas para você na aba "Minhas Respostas". Note que as respostas são públicas e ficarão no perfil de instrutora.

Clique em "Pedidos" no menu inferior do app.

Ao comprar um atendimento na Olhi, você recebe um e-mail com os dados de confirmação da compra, além do comprovante após a página de checkout, que você pode salvar como pdf ou imprimir.

Após a descrição do seu perfil, há uma seção "Gostou? Compartilhe!", lá você encontra diferentes formas de compartilhar seu perfil, desde Facebook, passando pelo Instagram e WhatsApp. É só clicar em "Enviar".

Sobre promoções e marketing

Caso esteja recebendo comunicações da Olhi e não queira mais, você pode se desinscrever de nossa lista de email, clicando no link do rodapé da mensagem que enviamos.

Você também pode entrar em contato conosco e pedir para ser removido de nossa lista.

A Olhi manterá usuários que estiverem na nossa lista de contatos atualizados sobre nossas novidades e promoções. 

Também, utilizaremos nossos meios de comunicação e seu contato para atualizações, como atualização de nossas políticas ou de termos e detalhes de sua conta (como, por exemplo, solicitação de troca de informações cadastrais ou notificações relacionadas ao uso dos nossos serviços).

 

Caso você esteja recebendo mensagens e e-mails nossos, é porque em algum momento você preencheu algum formulário nosso ou criou uma conta em nossa plataforma, e deu o consentimento para enviarmos essas mensagens. 

Porém, não se preocupe. Caso não queira mais receber, é só mandar um email para nós pedindo para que removamos seu contato de nossa lista. 

Para mais informações, vide "O que faço para parar de receber comunicações da Olhi?"

 

Ao acessar "Conta" no menu inferior da tela, você encontrará três botões abaixo do botão de "Sair":

  1. Ao clicar no botão "Olhi para quem quer Básico", você vai conhecer mais detalhes sobre o plano Básico;
  2. "Olhi para quem é Premium" leva a uma página para conhecer mais detalhes sobre o Plano Premium;
  3. "Olhi para o seu Negócio" mostra nossas soluções para empresas e outras entidades que gostariam de utilizar os serviços e produtos da Olhi a nível corporativo.

 

Ao acessar o menu de "Conta" na parte inferior do app, faça o seguinte:

  1. Acesse "Minha Conta";
  2. Clique no botão "Alterar" no item "Plano atual";
  3. Selecione o plano que deseja assinar.

Sobre seus dados na Olhi

Sim, você tem o direito de ter acesso aos dados que a Olhi armazena sobre você. Para acessá-los, é necessário que entre em contato com o nosso suporte e peça o acesso aos seus dados.

Enviaremos para você um relatório com seus dados.

É importante lembrar que, se nós possuímos seus dados em nosso banco de dados, quer dizer que em algum momento você deu o consentimento para o tratamento de seus dados por nós.

Porém, não se preocupe, esse consentimento também pode ser retirado a qualquer momento.

Você apenas precisa enviar um e-mail ao nosso suporte, informando que gostaria de remover a permissão de uso de seus dados.

Seus dados podem ser eliminados de nossos bancos de dados, caso seja de sua vontade.

Respeitamos a titularidade de seus dados. Logo, tornamos o processo de eliminação, portabilidade, acesso e atualização deles super simples.

Você só precisa enviar um email para Olhi, informando o que gostaria de fazer com seus dados e responderemos o mais rápido possível.

Informações como nome, foto e habilidades de quem ensina são publicamente visíveis na plataforma, para que clientes possam agendar atendimentos.

No entanto, demais dados sensíveis, como documentos e outras informações que a Olhi pede a quem ensina não são acessíveis nem tornados públicos.

Na Olhi, a única pessoa que pode acessar esses dados é que tem a autoridade de DPO (Data Protection Officer ou Executiva de Proteção de Dados).

Os acessos são descritos e justificados para que você, titular dos dados, possa saber a razão da consulta a eles.

A Olhi necessita de dados básicos sobre sua pessoa para a criação de conta.

Seus dados (email e número de celular) podem ser utilizados para notificá-la de promoções, mensagens de marketing ou notificações sobre serviços e produtos consumidos na plataforma.

Você também poderá receber mensagens sobre a segurança de sua conta, como pedidos de alteração de senha, confirmação de mudança de endereço de email ou de número de celular.

A Olhi também coleta dados de uso da plataforma, os quais são salvos para que não sejam identificáveis direta ou indiretamente em nossos bancos de dados. Dados de uso são utilizados para melhoria de nossos serviços.

É importante que você saiba que terá acesso a todas essas informações e relatórios, caso faça esse pedido para nós.

Você também poderá saber mais sobre o que podemos fazer com seus dados em "Eu tenho acesso aos meus dados na Olhi?' e em "Eu posso retirar meus dados da Olhi?".

Para maiores detalhes sobre nossa política de privacidade e nosso compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados, por favor leia nossa Política de Privacidade.

Caso queira saber as limitações da Olhi em relação ao uso de nossa plataforma, leia nossos Termos de Uso.

Alternativamente, se tiver mais dúvidas e os documentos não estejam explicativos o suficiente, você poderá entrar em contato com nossa equipe, que buscaremos responder o mais rápido possível.

Em qualquer lugar da plataforma, com o app ou com o website aberto, no menu na parte inferior da tela:


  1. clique/toque em conta;
  2. clique/toque em "Meu Perfil";
  3. atualize/mude o que desejar nos campos relevantes às informações que deseja alterar (Sobre Mim ou Eu sei ensinar/orientar sobre).

Para gerenciar as informações da sua conta:

  1. clique/toque em "Conta" no menu na parte inferior da tela;
  2. clique/toque em "Minha Conta";
  3. Altere as informações que gostaria de atualizar.


Há duas formas de gerenciar sua conta:

Para quem é instrutora na Olhi:

    1. clique/toque em "Conta" no menu da parte inferior da tela;
    2. Na página de conta, você encontrará:
      1. "Minha Conta", onde você pode atualizar informações básicas da sua conta;
      2. "Meu Perfil", onde você pode atualizar informações como "Sobre Mim" e "Eu sei ensinar/orientar sobre";
      3. "Meu Calendário", onde você pode bloquear horários e dias e também incluir novos horários/dias de atendimento;
      4. "Meu faturamento", onde você pode achar mais informações sobre suas vendas na Olhi.

Para quem é cliente na Olhi:

    1. clique/toque em "Conta" no menu da parte inferior da tela;
    2. Na página de conta, você encontrará:
      1. "Minha conta", onde você pode atualizar informações básicas da sua conta;

Ao clicar em "Conta" no menu inferior do app, você encontra algumas opções de atualização e dados da sua conta, assim como nossa "Política de Privacidade".

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Se a sua dúvida não for solucionada, fique a vontade para entrar em contato com a nossa equipe a qualquer momento.